Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FHC Presidente e Serra de vice !

Existe um adágio que afirma: "Diante de um dilema ... faça o que NINGUÉM ESPERA que seja feito ... SURPREENDA ... !!!"

Minha análise para fundamentar o título deste artigo é bem simples, pois se baseia em fatos de amplo conhecimento público - como irei demonstrar - e também em "informações estratégicas" de pessoas que me pediram SIGILO ABSOLUTO.


Vamos primeiramente aos fatos de CONHECIMENTO PÚBLICO:

a) Roberto Jefferson, presidente do PTB, já afirmou que irá votar NULO no 2º turno;

b) O PMDB paulista desistiu do apoio a Serra - depois que Quércia adoeceu - e está com Michel Temar apoiando Dilma;

c) A coordenação de campanha tucana articulou a troca do vice, Índio da Costa, por Marina ou Gabeira, uma vez que Aécio rechaçou de pronto a proposta para ocupar a vaga de vice;

d) A vaga de vice, ainda com Índio da Costa, pertence politicamente ao DEM;

e) Em Brasília a esposa de Roriz, que já é motivo de chacota nacional, está no 2º turno e este fato ligou o "sinal vermelho" de alerta, pois ainda está vivo na memória dos eleitores o longo período de prisão do ex-governador Arruda que é um seguidor fiel de Roriz, e todos eles são do DEM;

f) A troca de Índio da Costa, por enquanto vice de Serra, já está decidida politicamente;

g) A manchete de O Globo do dia 07/10/10 é: Serra muda rumo e defende legado de FH na campanha


Agora os fatos de "bastidor" que deveriam ser SIGILOSOS:

a) A troca de Índio da Costa esbarrou no fato de o DEM querer emplacar CESAR MAIA em seu lugar;

b) CESAR MAIA de vice, segundo fontes do DEM carioca, seria a garantia de crescimento da campanha no 2º turno no estado do Rio de Janeiro;

c) O alto comando dos tucanos reagiu fortemente e já teria decidido inclusive como fazer para afastar CESAR MAIA desta disputa. Emplacam seu mais ilustre integrante, o próprio FHC, de vice do Serra;

"Diante de um dilema ... faça o que NINGUÉM ESPERA que seja feito ... SURPREENDA ... !!!"

E a SURPRESA é - entende a cúpula tucana - que ninguém melhor do que o próprio FHC para defender e potencializar o legado de seu governo (como DESTACA a manchete de O Globo).

Serra se complicou as descambar para condutas eleitorais improdutivas de todo o tipo como boatos acerca do aborto e outros.

Além do fato de Serra estar muito desgastado politicamente por sua ligação com a extrema direita personificada na TFP e em Kátia Abreu do DEM que é a maior inimiga dos Verdes de Marina.

FHC será o candidato e estaria faltando apenas oficializar na PGE com a Exmª Drª Sandra Cureau, o atendimento aos aspectos formais de RENÚNCIA do Sr. Serra, bem como a de seu atual vice Índio da Costa.

FHC Presidente e Serra vice.

Quem viver verá ... !!! 

7 comentários:

  1. Gente, que absurdo!
    Então essa jogada de tirar o vice, na verdade é FHC que tem por trás de tudo isto?! Se bem que todo mundo sabe que por trás de SERRA ou ao lado mesmo, sempre esteve FHC ou alguém duvida disto?!
    VOTEM DILMA e digam NÃO a volta do FHC!

    ResponderExcluir
  2. Oi, olha só...eu não acho que a gente tem que ficar na defensiva, não..mas,tb.fico"cabreira"com boataria..dos 2 lados..Nós temos que ser um diferencial em tudo,se não,como é que os eleitores se posicionam, né? se vamos afirmar algo, que seja REALMENTE uma "possibilidade possível"...sinceramente, vou parecer "tucana", mas fico em cima do muro...não sei, não...
    Regina Almeida

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Teoria da conspiração. quando as coisas parecem confusas e sem nexos à 1ª vista, olhe mais atentamente e verá coerencia nos fato. A política é como um jogo de xadrez. Quem vive, verá.

    ResponderExcluir
  4. Vai me dizer que ninguém tinha pensado nessa possibilidade??? Estava mais do que claro que o ninho demotucano tinha uma carta na manga!!! O Serra não tinha vice, não tinha nada!!! Os verdes Marina, jamais iriam aceitar uma coligação com o DEM. É o retrocesso do retrocesso do retrocesso. A quem eles pensam que enganam??? Isso tudo acontece na moita... No apagar das luzes. É a última tábua de uma possível salvação para o ninho demotucano. Agora, vocês acham que o DEM vai assistir suas pretensões indo assim.... de água abaixo, jamais. Eles vão querer o espaço que eles tinham por direito. Vai ser um bate cabeça nesse ninho!!!
    FHC Fora!!! Serra Fora!!!

    ResponderExcluir
  5. nenhum candidato que se julgue na disputa tira um vice do páreo. dá mais prejuizo do que lucro. trazer FHC para o holofot é coisa ruim para o tucano e ele sabe disso. Só muito desespero...

    ResponderExcluir
  6. SE isso for verdade, o povo tem que ficar sabendo rápido, rsrsrs Será que vai seguir acreditando nesse Homem??? Que prato cheio prá DILMA.
    DILMA 13 pro BRASIL seguir em FRENTE!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir